quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O Grupo Pidrim inova mais uma vez. Dessa ves foi uma propósta feita por nossa montadora de Chassis oficial VOLVO quiz fazer testes com seu NOVO MOTOR B9 SALT (Articulado). Foram 3 empresas no Brasil que teve a possibilidade de testar esse novo conceito de motor. a primeira a receber foi o Grupo Pidrim em Belo Horizonte, a segunda foi uma empresa que também tem contrato com a VOLVO em São Paulo e a terceira é outra empresa em Curtíba que também tem contrato de exclusividade com a VOLVO.
A linha do grupo que recebeu o carro com o Motor B9 Salf foi a 1182 - Bairro da Glória / BH. A empresa é a Viação Viana. Esse carro foi encarrocado pela Marcopolo SA com a carroceria Vialle articulado. Esse carro ficará em testes no Grupo Pidrim por 1 ano. Nesse tempo ele percorrerá varias linhas do grupo para a VOLVO analisar se ele o carro desenvolve mais nas subida, na descida, nas retas e etc.

B9 SALF é um veículo inovador, dotado de bloco D9 (vertical) diesel localizado na lateral esquerda do primeiro módulo do chassi. Isso faz com que o piso do salão de passageiros seja totalmente baixo. O veículo ainda conta com o sistema de freios a disco em todos os eixos, eletronicamente controlado pelo sitema EBS (Eletronically Controlled Brake System) fornecendo controle de tração e contra deslizamento, alem de sistema de diagnóstico de falhas e autoproteção contra superaquecimento.

Modelo B9 SALF:
Motor: D 9 A diesel eletrônico vertical
Tipo: 6 cilindros em linha
Cilindrada (cm3): 12 100
Potência Máxima: 340 cv a 1,600 rpm
Torque Máximo: 163 kgfm a 1,200 rpm
Sist. elét. - tensão / bateria / alternador: 24 V 170 ah 28 V 3x80A
Caixa de Câmbio: ZF 6HP602C N automática
Redução do Eixo Traseiro: 6,21:1
Suspensão Dianteira: Pneumática
Suspensão Traseira: Pneumática
Freios: A ar, Tambores em todas as rodas
Pneus: 295/80R x 22,5 (sem câmara)
PBT Técnico: 30,00 Kg

terça-feira, 31 de julho de 2007

O Grupo Pidrim comunica a todos os usuários que com a aquisição da nova linha 329 - Jatobá / Est. Barreiro o Grupo adquiriu os últimos G6 fabricados pela Marcopolo. São os veículos adotados com Elevador para deficientes e o Chassi foi o B9 R Volvo. Esse carro veio com a 1º e a 3º porta menor e a 2º portar maior por causa do Elevador. Esse carro também possui Letreiro Digital (eletronic) e Ar Condicionado( thermo king).