sexta-feira, 25 de abril de 2008

GRUPO PIDRIM


Desta vez decidimos colocar aqui no site da empresa, um dos dois carros que está conosco a mais de 10 anos e que querendo ou não, se tornou um verdadeiro XODÓ do Grupo Pidrim. Trata-se dos carros 0075 e 0078 que foram os Protótipos de Piso Baixo que a SCANIA trouxe para testar no Brasil.
Quando esses carros chegaram ao país, varias empresas fizeram os pedidos e a unica empresa mineira foi a então Viação Pidrim Ltda que trouxe sobre o chassi Scania K113 (Piso Baixo) - 1996 / 1997. A Carroceria escolhida por todas as empresas do país para compor a essa verdadeira máquia foia Marcopolo Torino GV (G5).
Esses carros atualmente andam nas linhas : 3056 - Est. Barreiro / Av:Contorno - Direto com o prefixo 0075 e o carro com o prefixo 0076 hoje se encontra na Viação Tavares Ltda na linha: 36 - Estação Barreiro / Estação Venda Nova - Via Anél Rodoviário.
Na época que esses veículos chegaram a empresa, ambos foram rodar na extinta linha 1122 A - Cardoso / Centro. Com a criação da Estação BH Bus Barreiro e das demais empresas do Grupo Pidrim, decidimos remanejar o veículo 0076 para a Viação Tavares Ltda que foi rodar na linha 8102 - União - Carmo Sion ( Hoje da Viação Knigths Brasil ) e em seguida na linha 36 que é onde ele se encontra até hoje. Já o carro 0075 continuou na Viação Pidrim Ltda e logo com o fim da 1122 A, ele foi operar na linha 3056 que é onde ele se encontra até hoje.
Ambos os veículos estão para ser remanejados para a Viação Viana ou Viação Betim Ltda pois o prazo da BH Trans ja está vencido mas ainda temos permição para que esses veículos continue rodando até Julho deste ano. O prazo de vida dos carros nos sistemas onde ambas as empresas Viação Viana e Betim atuam ( DER e TranBefic) são de 15 anos, por isso o motivo do remanejamento.
Em breve retornaremos com os carros aqui com a nova pintura e a nova linha. Aguardem.

Atenciosamente: Grupo Pidrim / Viação Pidrim Ltda - Viação Tavares Ltda.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

GRUPO PIDRIM:

Estamos aqui mais uma vez para informar que a nova compra do Grupo Pidrim já chegou, e chegou com tudo para nossas linhas da Viação Tavares Ltda.
Trata-se do Induscar Caio Apache S21 Vip. Essas foram as últimas unidades deste modelo que a Caio fabricou. Hoje mesmo a montadora postou o novo modelo que por sinal está para ser avaliado pelo Grupo Pidrim. O chassi escolhido foi o VOLVO B7 R - BI / 2008.
As linhas que receberam os Vips foram a 6150 com apenas 1 veículo e a 8550 com 3 veículos sendo no total 4 veículos.
Os carros retirados dessas linhas para a entrada dos novos veículos foram remanejados para a Viação Viana Ltda e la serão colocados nas linhas 1127 e 1182.


Atenciosamente: Grupo Pidrim / Viação Tavares Ltda.




Vejam as fotos:



domingo, 20 de abril de 2008




GRUPO PIDRIM:




Estamos aqui para postar para vocês a foto de nosso último carro encomendado pela rede Bussacar de Ônibus que chegou para a empresa em nossa 1º safra de veículos 2008.

A foto é de um Busscar UrbanusS PlusS em versão Articulado sobre o chassi B12 M Articulada.

O carro veio para a linha 3056, mas como a 81 estava em falta com articulados, colocamos este carro na linha 81


Atenciosamente: Grupo Pidrim / Viação Tavares Ltda.