sábado, 19 de julho de 2008

GRUPO PIDRIM & VOLVO DO BRASIL



Estamos aqui mais uma vez para postar fotos de nossos veículos que se destacam de uma forma ou de outra no sistema de transporte público de BH.
Esses dois veículos da foto abaixo se destacam pela sua pintura (Antiga Probus). Decidimos deixar essa pintura nesses dois carros por questões nostálgicas que o Grupo Pidrim sempre defende em suas atualizações.
Ambos os veículos vieram de fábrica para as linhas 1119 - Est. Diamante / Fonte Grande (Atuala 2730) e 1127 - Parque São joão (Atual 2740), e após a compra da Viação Cruzeiro Ltda (atual Viação tirol Ltda. ) decidimos mudar apenas o prefixo de ambos os carros e conservar o nome da empresa no mesmo que no caso é Viação Viana Ltda.
Esse ousadia de nossa empresa gera muitas dúvidas aos Busólogos de BH e região, más fizemos isso por questões burocráticas do Grupo Pidrim para com o órgão gestor DER.
Os dois veículos cujo o prefixo é 42020 e 42021 vieram na fonfiguração de chassi VOLVO B58 Intercooler ECCO sobre carroceria Marcopolo Torino GV em 2 Portas.
Reparem também que a janela do motorista de ambos os carros são de Torino G6. Trata-se de uma mudança que tivemos que fazer por causa do sistema anti-furto adotado nos carros de nossas empresas. Essa mudança foi feita na Marcopolo com autorização dos Órgãos Superiores.
Esses carros foram fabricados em 1996 mas comecaram a circular em 1997, e ambos ficarão rodando na empresa até meados de 2012.











Atenciosamente: GRUPO PIDRIM - Viação Viana Ltda / Viação Tirol Ltda.