quarta-feira, 30 de janeiro de 2008




GRUPO PIDRIM

Postamos agora dois veículos do Grupo Pidrim, o Viale em Padron 15 metros ficou em testes na linha 3056-Est. Barreiro / Av: Contorno - Parador por 3 semanas mas infelismente foi Reprovado pelo órgão gestor do nosso sistema por ele apresentar características dos carros do Rio de Janeiro. Mas lembramos a todos que nós testamos a carroceria, e não o chassi.
Já a segunda foto se trata de um Monobloco II que é uma Parceria do Grupo OCMG e da Mercedes Benz que está fabricando esse modelo exclusivamente para as empresas do grupo. Cada empresa participante, ganhou 5 unidades desse novo modelo da Mercedes. O Grupo Pidrim por ser uma empresa representante VOLVO, pegou apenas essa unidade (autorizada pela VOLVO) e colocamos ela na linha 1003 - Cidade Industrial / BH-Shopping.
Esse modelo de Monobloco II é feito sobre o Chasso O400 U e ele circulará nas linhas da Viação Viana até 2010.
Atenciosamente: Grupo Pidrim / Viação Pidrim / Viação Viana.





GRUPO PIDRIM


Pela primeira vez, viemos aqui para postar um dos nossos 100 veículos que rodam no sistema TransBetimFic, o Transporte Coletivo de Betim.


Esse carro é um Torino 99 (G6) que rodava na linha 81 - Est. São Gabriel / Savassi e que foi remanejado essa semana para a Viação Betim para a linha 311 - Alterosa / Centro. Com a entradas do G6 Piso Baixo VOLVO, sai do sistema o modelo Marcopolo Torino LN sobre o chassi B-58 E de 1995 que agora vai para o Museu do Grupo Pidrim. Lembramos a todos que o modelo Torino LN foi e sempre será o xodó do Grupo Pidrim.


O Torino G6 teve sua porta modificada pelo motivo das outras estarem com defeito. Esse carro ficará rodando em Betim até meados 2016.


Atenciosamente: GRUPO PIDRIM / Viação Betim Ltda.




GRUPO PIDRIM
Estamos aqui mais uma vez nessa semana 20 para expormos a vocês admiradores da nossa empresa, fotos de carros que marcaram época na "Viação Pidrim Ltda.".
Para começar, colocamos um carro que em 2006 nos deixou, e deixou saudade. Trata-se de um Thanco Scorpion em K-113 - SCANIA que teve seus fins na linha 3053 - Est. Barreiro / Barro Preto Via Amazonas. Mas teve seu início na linha 1122 A - Cardoso que em 1996 pertencia a Viação Pidrim Ltda.
A segunda foto, trata-se de um Ciferal Condor sobre chassi K112 - SCANIA que teve seu início na linha 122 - Cardoso que no sistema Probus virou 1122 A Cardoso. Com a criação da Estação Diamante, a Viação Pidrim deixou de operar a 1122 A e passou a operar a 3101 - Est. Diamante / Hospitais Via Bh Shopping - Havaí (atual 3050). Mas como esse carro era de 1987, ele deu adeus a empresa no mesmo ano da inauguração da Estação Diamante. Esse Condor ficou na pintura BH BUS por apinas 3 mesese e deu adeus a nós.
Já a 3º foto, trata-se de um carro que a pouco tempo nos deixou. Trata-se de um Busscar Urbanus I de 1995 sobre o chassi B58 E- VOLVO que rodou por um tempo na linha 1113 A- Regina quando a mesma era da Viação Pidrim, e em seguida passou a operar na linha 4031- Santa Maria em 1998. Esse carro ficou rodando no sistema por 11 anos e meio. pois ele saiu em janeiro de 2007 para dar lugar a novos carros da empresa já como GRUPO PIDRIM.
Essa atualização, dedico ao meu amigo e dono da Corporação Setes Lucas Filipe Lages.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


GRUPO PIDRIM

Gostariamos de mais uma vez pedir desculpas a todos os admiradores do Grupo Pidrim pla demora em nossa atualização, e deixar claro que apartir de hoje, as atualizações voltarão ao normal sendo uma atualização por semana.
Informamos que o Grupo Pidrim acaba de fechar contrato de testes com a VOLVO DO BRASIL ( CURITIBA) e com a TREVISO (BETIM), e estamos testando o novo motor B7 R Low Entry MOVIDO A BIODIESEL que a Volvo acaba de lançar. Esse teste está ocorrendo na linha SC01 B - Contorno mas como a Viação Tavares Ltda. está testando a linha 4108 - Pedro II / Mangabeiras, esse carro foi remanejado para a mesma.
A intenção do Grupo Pidrim é trocar todos os carros Piso Baixo Torino 99 (G6) Low Entry 2000 / 2001 e colocar esse novo motor que anda em testes na nossa empresa. Quanto a carroceria que anda em testes nessa configuração, é a Marcopolo Viale, mas não significa que seja ela que venha para substituir os Torinos 99.
Todas as empresas Representantes VOLVO em Minas poderão testar esse novo conceito de chassi da Volvo, mas primeiro será o Grupo Pidrim a testar essas verdadeiras máquinas.
Acima vocês viram o desenho desse carro que atualmente anda em testes na 4108, mas que no momento dessa foto ele estava na SC01 B.